Low poo – iniciando nova rotina capilar

Oi pessoal, tudo bem?

Lembrando, o último post foi sobre hidratantes – onde eu falei de hidratantes que estava usando, amando e recomendando!! Mas esta semana tudo mudou!

Pensei muito em fazer botox no cabelo novamente e a decisão foi: NÃO!!! Vou assumir meus cachos de volta e isso exige sacrifício e dedicação.

Foi então que comecei a pesquisar como cuidar do cachos e encontrei coisas que eu nem sabia que existia!

LOW POO muito prazer, acabei de te conhecer e já gostei de vc!!

NO POO e LOW POO são termos muito utilizados pelas cacheadas. POO significa shampoo (na verdade os sulfatos), então NO POO = sem shampoo e LOW POO = pouco shampoo. O sulfato é a substância que limpa os cabelos e agride mais o cabelo das cacheadas, e está presente na grande maioria dos shampoos encontrados no mercado.

O sulfato consegue retirar substâncias utilizadas nos cosméticos capilares como os derivados do petróleo (óleo mineral, parafina, vaselina) e alguns silicones. Dessa forma se você usar shampoo sem sulfato, não poderá usar outros produtos (máscara, condicionadores, finalizadores) com petrolatos e silicones insolúveis, pois estas substâncias não sairão do seu cabelo, se acumularão.

Não vou me estender sobre o assunto, pois não sou especialista, mas vou indicar quem fala muito sobre isso. Minha musa inspiradora Gabi Vasconcellos explica direitinho e dá muitas dicas de produtos liberados para essas técnicas.

Aqui o post dela sobre o que é e como começar! – muito legal!!!

Sem saber eu já havia comprado alguns produtos liberados para Low poo (gente comecei com essa, porque é mais fácil e flexível – retirar o shampoo de uma vez é muito radical e no começo muito difícil saber se o produto que está comprando serve ou não)!! Dá-lhe leitura de rótulo – Aff!!

Se você quiser começar e comprar alguns produtos baratinhos – recomendo o vídeo da Gabi:

Quem tem mais idade irá perceber que alguns nomes comuns na nossa infância, yamasterol por exemplo, estão em alta! rs

Bom, pra começar lavei meu cabelo com sulfato pela última vez e agora vamos ver no que vai dar!! Vou contar em outros posts minhas aventuras. Sim! porque ele tem um agravante – já está totalmente branco – e talvez responda diferente dos cabelos por aí.

Na hora das compras é preciso uma tabela, pois são muitos nomes – aí vai…

no-e-low-poo

tabela-low-poo-no-poo

Encontrei na net um cabeleireiro especialista em cabelos cacheados – Robson Trindade – ele fala dos benefícios dos shampoos sem sulfato para as cacheadas e como cuidar dos cabelos. Muitas dicas legais…

É isso, no próximo post vou mostrar o que consegui salvar dos produtos que já tinha e gostava!

Bjus

Déb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s