Low Poo – Porque deixei de fazer

Já faz tempo que quero falar sobre isso, mas a correria estava cruel!

Há quase 1 ano iniciei a rotina Low Poo, mas deixei de usá-la há aproximadamente 5 meses. Infelizmente não me adaptei e vou contar o porquê!

A rotina No e Low Poo, como a maioria sabe, significa sem ou com pouco shampoo – que na prática quer dizer sem ou com pouco sulfato. Os cabelos cacheados são mais sensíveis do que acreditamos, e assim esta rotina virou febre entre as cacheadas. Mas se o cabelo tiver a raiz oleosa, a rotina não funcionará tão bem, sendo muitas vezes não indicada.

Eu comecei a apresentar muita coceira, muitas casquinhas ficavam grudadas no meu couro cabeludo e a queda saiu do normal – fiquei com muito medo de ficar careca. rsrs Então fui ler sobre o assunto.

A grande maioria dos profissionais que estuda o assunto diz que o cabelo oleoso pode ser lavado todos os dias (alguns dizem que deve), pois a oleosidade precisa ser retirada com shampoos desengordurantes.

O ideal seria utilizar dois shampoos na verdade, um na raiz e outro nas pontas, e é essencial o uso cuidadoso de máscaras e cremes para pentear, que  nunca devem ser aplicados na raiz. Eu voltei a usar sulfatos, mas continuo usando cremes e máscaras sem silicones e parabenos.

Vou deixar aqui um vídeo do programa Bem Estar que achei interessante – o programa é um pouco chatinho, mas os profissionais, na minha opinião deram informações importantes.

 

O vídeo abaixo também foi bem útil!!

Espero que seja útil.

bjus

Imagem destacada = Princesa Merida – Direitos autorais: © Disney

 

 

 

Deixe um comentário